O Tempo Muda…. Muita Coisa!

Lembro-me de dizer “Não gosto de Blogs”, repetidamente e constantemente, sempre que me perguntavam se tinha um.
Porquê? Bem… porque os considerava como espaços sem utilidade nenhuma, aborrecidos ou com pouco interesse e usados por gente de grande ego que gosta de expor a público a sua vida privada. Era da opinião de que por 1 blog de conteúdo sério, pertinente e verdadeiramente enriquecedor, havia 500 outros cheios de historietas inspiradoramente iniciadas com frases mágicas, do género: “hoje dormi com peúgas” ou “acho que o meu nariz está maior do que ontem”. E a verdade é que não estava errado. Existem milhões de blogs preenchidos e decorados com histórias como essas, pelas quais vive e sobrevive o universo da blogosfera. O que estava errada era a minha opinião sobre esse universo e sobre essas histórias. Por outras palavras, estava enganado quanto ao valor da blogosfera.

Hoje, depois de, muito lentamente, ter submergido e mergulhado em mundos alheios, sei afinal o que é a blogosfera. É a ferramenta supra-sumo da liberdade de expressão, tal como a sociedade contemporânea a compreende. É dela a expressão das massas diligentes e sonhadoras que dão forma ao presente e fazem antever o futuro. É a porta- voz e o estandarte de milhões de inconformados e mil e um conformistas. É a confidente zelosa de alegrias, mágoas, crenças e dúvidas. E é o rosto de biliões que diariamente educam o mundo com a narração das suas experiências.







A todos eles, a minha saudação e o meu obrigado pessoal por partilharem comigo as vossas vidas. Graças a vocês, hoje sou um Humanista.









.... a propósito, ontem sem querer, acabei por dormir com peúgas

David Erif

0 Cool People:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial