Lembra-te - Não há nada que te faça sentir mais vivo do que criares alguma coisa ou ajudares alguém

Ao desenvolver este hobby pelo desenho e pintura aprendi algo que gostaria de deixar, para quem ler isto, um conselho para o próximo ano que aí se avizinha: Rodeia-te daqueles que te façam sentir inspirado. Que puxem em ti a vontade de ser melhor em tudo aquilo que faças.

Deixo os retratos da Rita e da Ângela, respectivamente. Já os teria colocado antes senão tivesse estado à espera do Jantar de Natal cá de casa para ter a oportunidade de os oferecer como surpresa.





Virando a página,

À umas semanas atrás, tive a felicidade de receber pelo correio uma carta de Angola. No seu interior, um frágil postal azul, feito de um papel reciclado que dir-se-ia ter sido moldado apenas com o uso das mãos. Poderão ver pela foto. Uma escola pintada com tinta d’agua e um nome – Adriano. Lá dentro, a mensagem. “Obrigado pelo dinheiro e pelos livros para a nossa biblioteca. Adriano, 7 anos”
E fiquei ali, surpreso, sorriso nos lábios, com um terrível medo que o frágil postal se desfizesse por tomar algum gesto brusco.
E grato.
Sobretudo grato. À Sara Cacau, por me ter chegado com o pedido de ajuda; à professora que tomou a iniciativa de pedi-la. E ao Adriano. Que não tem noção, mas que com o seu gesto deu-me mais do que eu lhe dei a ele.

Esta é a minha mensagem de Natal, por mais cliché que ela possa parecer: É verdade aquilo que se diz. O que fazes aos outros, fazes também para ti.



Um bom Natal a todos... e um Feliz Ano Novo.

3 Cool People:

Fantástico...fiquei com o coração cheio!
Feliz ano novo.

dezembro 30, 2007 8:45 da tarde  

Quando estou na cama a Ângela está sempre a cair em cima da minha cabeça. Não seria nada de especial não fosse o facto de ter medo que o vidro da moldura estrague este belo rosto. Achei importante partilhar tão preciosa informação.

janeiro 05, 2008 11:57 da tarde  

lol.

Parece-me que entretanto a Ângela já mudou a moldura de sítio

janeiro 06, 2008 1:56 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial