Trabalhando com as Panteras Rosa

What a busy week! Começando pelas filmagens (e ainda bem que terminaram! Raios partam o André Gago!) e acabando em tudo o resto. Só hoje é que pude tirar o dia para mim e sentar-me com jeito e maneiras à frente do PC. Aproveitei para retocar o blog de modo a torna-lo um espaço só meu. O Marco não tem paciência e vontade para além de ter outros interesses portanto é mais que justo que eu reivindique e formalize o controlo sobre o blog. Ele não se importa :)

Mas falando das Panteras que é esse o tópico do texto.

Primeiro, “Quem são as Panteras Rosas?”. As Panteras são um grupo associativo LGBT que têm vindo a encabeçar vários projectos de acção contra a LesGayTransfobia (palavra complicada, não é), ou seja, contra a homofobia, no seu sentido mais lato, pois incidem-se igualmente sobre a transfobia. Não são um grupo recente mas também não têm a idade da Ilga, da Opus ou da Não te Prives. No entanto desde que se formalizaram como grupo, depressa mostraram ser aqueles que mais depressa partem para a acção directa em situações notórias e não notórias de expressa Homofobia. E estas acções vão desde a manifestações até a sabotagens. O próprio Sérgio Vitorino, o fundador das panteras em lisboa e uma das figuras lgbt mais visíveis dos media, já foi apelidado de “ o perfeito intelectual terrorista”. Não que ele se importe pois até tem orgulho nisso :)

Eu por mim não sou muito apologista de acções choque mas tenho que concordar com ele quando me diz que a inércia é a maior amiga da validação do preconceito e que só se consegue chamar a atenção da sociedade quando se lhe dá um estalo na cara.

Ora, por arrasto e pedido, tenho-me visto ultimamente a ser chamado para algumas actividades das Panteras. É do tipo: “O David é que tem formação para montar os vídeos para as acções de formação das panteras” - Tudo Bem!; “O David é bom para participar no programa da Rádio das Panteras” – Vamos a isso!








Há pouca coisa que ainda não fiz nesta vida








0 Cool People:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial