Mundo youtube - um universo de confronto de ideias

Dizer que o youtube é uma comunidade não será um exagero, não senhor. Para muitos não passa de um site de armazenagem de vídeos curtos que dão para adornar blogs, sites e mails com links para vídeos tão hilariantes como o “achmed the dead terrorist” ou… qualquer outra gaf que o president bush tenha cometido. No entanto outros já há muito que aprenderam a utilizá-lo como um meio de dar o corpo ao manifesto para defender pontos de vista, opinar sobre determinado assunto…. ou para simplesmente se armarem em completos palhaços. O que muitos poderão não saber é que há uma extensa troca de contactos entre muitos daqueles que postam vídeos e que entre comentários e mensagens para criticar, adular ou dizer simplesmente com um arquear de braços… “ah, passa-me ao lado”, criam-se verdadeiras redes virtuais de pessoas a dezenas e milhares kilómetros de distância.
A minha experiência com o youtube, desde que criei a conta àcerca de uma ano atrás (e por mera circunstância), tem sido muito positiva. Não só tenho recebido dezenas de mensagens pessoais de agradecimentos por colocar este ou aquele anúncio (inclusive de um próprio actor transexual que entra num deles), como me possibilitou o contacto directo (virtualmente falando, claro) com dirigentes e membros de associações lgbt de várias partes do mundo. Receber esse feedback foi uma boa surpresa.
Ora ultimamente tem sido dado muito uso às contra respostas por vídeo. Eu diria inclusive que se tornou um “fashion habit” no youtube. Por essa razão quando por acaso me chamaram a atenção para um comentário deixado a este anúncio da Virgin Cola que me mandaram da polónia:

com as seguintes palavras:
"boycott virgin AND wendys for supporting sexual perversions. We dont mind what homosexuals do in private, but please, not in front of the kids!
….. lets make sexual perversions, wars and violence PG13 at least."

...decidi intervir com uma contra resposta em vídeo:


Já era muito tarde e se não se nota, eu estava extremamente cansado. Graças a isso ficou uma tal salganhada que me levou a pôr legendas na noite a seguir para que não fosse mal interpretado.

.....

Para dizer a verdade isto nem deveria ser posto aqui. É só mesmo para não dizer que não dou uso ao blog.
Enfim....

4 Cool People:

Boas David!!

Chamo-me Miguel sou do porto e fui ter por mero acaso ao teu Blog… uma pesquisa inocente que teve como resultado ficar colado a ler os teus textos… HUMMMM interessante… pois eu pensava que já não existiam pessoas como bom senso, pois a questão que levantaste nos últimos textos são mesmo uma questão de bom senso. Pois na minha opinião somos todos humanos e todos iguais o sexo é o desejo amordaçado no interior que exprime no exterior um carinho ou um simples desejo carnal. Na minha opinião não vejo onde esteja o drama, não consigo imaginar onde possa existir um problema… OK!! Dizem que não é natural gostar de pessoas do mesmo sexo! Belo disparate o amor não escolhe forma nem formato e muito menos sexo! E sabes que, esta provado que a homfóbia é provocada por uma homossexualidade reprimida e que os machões do bairro gostam bem de brincar uns com os outros e por motivos luxuriantes, que não vem ao caso, mas que são de conhecimento geral. Sendo assim não vale a pena na realidade uma pessoa dar-se ao trabalho de comentar actos e atitudes que não são de todo dignas dos humanos nem dignas da natureza pois estamos a falar de algo sagrado e divino, o amor e a sintonia entre dois seres que se juntam e se transformam num só para se ampararem para poderem correrem o seu caminho acompanhados… è fantástico ter alguém com quem partilhar o nosso dia a dia, é fantástico receber uma mensagem a dizer tenho saudades tuas, é fantástico sentirmo-nos Amados e Amar. Se é Homem ou Mulher é um mero pormenor! Aqueles que afirmam que o ser gay é anti natura, gostaria que me dissessem onde é que isso esta presente, quando na natureza selvagem esta presente o desejo e satisfação sexual simples e pura entre espécies do mesmo sexo, quando existem sistemas vivos que se reproduzem sem recorrer ao género masculino ou masculino reproduzindo-se apenas pela multiplicação… Quando me deparo com estes factos e com os disparates que muitos dizem riu! Pois se a homossexualidade é natural e por isso deve ser respeitada e que ninguém esta livre de gostar do seu semelhante, também devemos ser compreensivos para com aqueles que ainda não perceberam que somos livres e que mais importante que ver a vida alheia é mais importante aproveitar o que de melhor esta vida nos tem para dar!
Esta é a minha opinião, não me queria estender tanto e espero que não tenha sido inconveniente com o meu comentário. Um abraço e continuação de bons textos, Miguel Barroso

PS: adorei os teus cartoons quem os desenhou? ehehhehe

janeiro 26, 2008 12:26 da manhã  

Gostei muito o que tu disseste:)
Tavas quase com os olhos fechados:) e com aquele gorro na cabeça parecias um rapper;) parecias o Emminem;)
continua a fazer videos és muito fotogenico;) e tambem com estes videos acabas por fazer as pessoas entender melhor a situação que todos nós vivemos!

fevereiro 13, 2008 8:35 da manhã  

Ena, então eu sem querer, fui um "Cool People" mas ali ao lado? Ena... ;p

Desconhecia este teu blog, voltarei mais tarde a ver as novidades! =)

DN

março 08, 2008 3:26 da tarde  

eu simpatizo com serial killers!

novembro 28, 2011 2:46 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial