Regresso das Aventuras de Capa, Espada e Sweatshirts da Dolce & Gabbana

Como o tempo corre e decorre num piscar de olhos e como muita coisa muda nessa pequena fracção de tempo…
A quase 5 meses do último post eis que este blog procura ganhar de novo vida com um aspecto renovado e uma nova atitude, mas com o mesmo sentido posh, perspicaz e perfeitamente banalíssimo ou sério que sempre pretendeu ter para com tudo aquilo que nos rodeia e afecta.
A mudança imponha-se e não apenas pela necessidade de inovação após incontáveis meses e meses sem internet. Impôs-se porque à nossa volta o mundo foi-se alterando e nós fomos nos alterando com ele.
O País, por exemplo, não será certamente o mesmo após o último referendo sobre a interrupção voluntária da gravidez (desagrada-me a palavra “aborto”). A vitória do Sim, ainda que dúbia face à superioridade númerica das abstenções, não foi só um aceno de consentimento popular a uma matéria de lei para a dignidade da mulher, da manutenção da saúde e da vida; traduziu-se também num sinal de crescimento de consciência social num país que às vezes se mostra preso e enraizado a velhos e caducados valores que já não encontram praticabilidade nenhuma. Foi com certeza um abrir de portas para a partir daqui se por em discussão outras matérias anteriormente consideradas tabu como, nomeadamente, o casamento civil homossexual.

A um nível mais pessoal, a mudança veio sobretudo em dois aspectos:

Primeiro, no fim da relação entre mim e o Marco. Digo da relação mas não da parceria porque a amizade essa perdura. E outra coisa não podia deixar de ser! Por minha parte só tenho a dizer que é muito bom contar com ele para o que der e vier. O Marco é extremamente dinâmico e divertido (excepto quando se arma em idiota :-p ), um amigo sempre presente e com quem se pode partilhar mil e uma trivialidades. É com certeza uma das pessoas mais importantes da minha vida e uma daquelas que eu gosto mais de ter ao meu redor. Upa, upa! Agora é que lhe vai subir o ego.

Segundo, a emancipação da minha pessoa que saiu da casa dos papás para vir viver uma vida de maior independência, mas também de maior responsabilidade.
Depois de um mau ano de um ambiente familiar extremamente pesado após a penosa separação dos meus pais, a alteração de ares avizinhava-se como uma bênção. Mas a transição não foi fácil. No meio de chantagens emocionais dos familiares para não deixar o lar materno, preocupações para arranjar equipamentos e serviços (àgua, luz, gaz, net,net,net) de modo a tornar a nova casa habitável, preocupações com contas, e outras preocupações e outras e outras e outras… foi quase de perder a cabeça.

Mas depois da turbulência, a bonança e o equilíbrio restaurado. 2007 promete ser um ano em grande pelo que ele me já tem dado nestes primeiros meses. Novos desafios, novas maneiras de ver e viver o mundo ao seu ritmo… e nova família de amigos para partilhar as vivências domésticas.


L3g. Uma casa, três gays e uma lésbica. É de facto muita homossexualidade junta! Mas não que isso seja mau. É tão divertido como entediante andar sempre a esconder todos os vestígios de homossexualidade da casa sempre que decidem aparecer familiares ou visitas desinformadas.


Da esquerda para a direita: Armindo (aka Arms.pt), Ângela (aka Ângela), David moi-même (com um cabelo mais realista; só por alturas do verão é que se torna um pouco arruivado mas mesmo assim a versão anterior caía no exagero) e Carlos (aka SafeLight). Só falta mesmo a Frida e o Miró, os dois gatos da casa. Algo que só me dei conta quando terminei o desenho. Ficará para outra ocasião.


David

0 Cool People:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial