Deambulando pelo Porto durante as comemorações do 4º Aniversário da rede ex aequo

Porto.
25 anos feitos e não conhecia o Porto. Bem, neste último fim-de-semana passei a conhecer. E como!! Cerca de quatro horas a percorrer ruas e vielas do Porto num jogo de Peddy Paper deu para apreciar as vistas do Porto, em todos os seus encantos e defeitos.


Acabamos por concluir o Peddy-Paper por volta das 8 e tal da noite...


Pontos máximos do fim-de-semana:
- A companhia, pois claro, de todas as cerca de 50 e tal pessoas que foram ao encontro;
- A arquitectura soberba e majestosa de alguns edifícios e espaços com destaque para a deslumbrante Avenida dos Aliados, a Baixa do Porto e a zona Ribeirinha;
- A noite LGBT do Porto. Estou agradavelmente surpreendido com o Bar Lusitano e o Boys'R'Us
- “Francesinhas”, bombas calóricas é certo, mas boas;

Pontos menores:
- As cores do Porto. É uma cidade onde domina o cinzento e a degradação arquitectónica de grande parte da cidade.
- A rivalidade Lisboa-Porto que deu logo provas da sua existência nos primeiros 20 minutos de chegada à cidade. Acabávamos os cinco (João, Carlos, Marco e eu) de entrar no Metro do Porto, na galhofa e a fazer comentários humorísticos entre nós sobre o nome das estações do metro e do facto deste não ser totalmente subterrâneo quando, do nada, implode um individuo furioso sobre o João, ofendido porque tomou as palavras dele como insultos ao Porto, o que não era o caso! Mas não foi isso que fiquei mau impressionado com os portuenses, muito pelo contrário. Deram-me provas de simpatia e atenciosidade que nunca encontraria por lisboa. E isso é dizer muito;
- Apesar de tudo foram só dois dias e nem cheguei a entrar na Casa da Música nem a visitar os jardim do Palácio de Cristal.

Carlos, João e Eu na famosa livraria Lelo. O Marco ficou atrás da câmera.


Mas falando em aniversário da rede ex aequo. Para quem ainda não conhece, a rede ex aequo é uma associação portuguesa para jovens LGBT's (lésbicas, gay, bisexuais e transexuais) que funciona a nível nacional. Comemora este ano o seu 4º aniversário e nesses últimos quatro anos tem-se dedicado a combater o isolamento e a homofobia e criar grupos de convívio, apoio e trabalho para jovens LGBT dos 16 aos 30.



Para mais informações sobre a rede e o seu trabalho aconselho vivamente uma visita ao seu site e uma passagem pelo seu fórum, único no género em Portugal.


O cartaz é da autoria do Armindo (aka Arms_Pt)

Site: http://www.ex-aequo.web.pt/



David

0 Cool People:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial