Neo-Salazarismo e as suas tentativas de ressurreição da Múmia Fascizóide

Salazar venceu o concurso/programa da RTP1 «Os Grandes Portugueses» com 41% dos votos. O ditador, o déspota, o fascista é o maior português!!
Portugal está doente.
Ando eu a exaltar o progressismo intelectual do país e depois arrebentam-se à nossa frente amostras de idiossincrasias contraditórias como esta. É o que dá levantar um escrutínio, de todo ele ridículo, para dar a oportunidade a interessados salazaristas decadentes para se unirem e mostrarem ao País que ainda por cá andam.
“O maior Português”, sinceramente!
Eu culpabilizo o dito concurso que se criou sem razão de ser e sem sentido nenhum. Sim, porque uma coisa é o teor documental do programa, outra coisa é a eleição em si. Qual foi a ideia de se por a comparar individualidades de diferentes eras, diferentes campos e diferentes crenças que de pouco ou nada têm de similar entre si?
Sinceramente como é que é possível afirmar que o Vasco da Gama foi melhor que o Fernando Pessoa, ou vice-versa?
E como é que põem na mesma estante indivíduos que são a contraparte de um e do outro? Aristides de Sousa Mendes salvou 30 mil pessoas dos horrores dos campos de concentração. Salazar, outras tantas deve ter preso, torturado e mandado matar se contabilizarmos os milhares de soldados mortos em infames campanhas de guerra por África.
E quem é o melhor? Salazar, aparentemente.

Depois de Domingo já realmente não me espanta ler certos comentários com ares de insurreição ao actual poder constituinte e à ordem político-social da actualidade; como esta pequena pérola que apareceu no “PortugalDiário” de hoje:

"O 25 de abril (dia negro da nossa historia) deixou tudo por agua abaixo. Para proveito de ums (traidores) o desmantelamento de toda a nossa organização serviu para alimentar a maquina comunista e a sua raiva para destruição de tudo (técnica da terra queimada).40 anos depois Salazar esse grande HOMEM, é reconhecido por todos as suas qualidades, o museu deve ser já feito, como memória de um grande português que ainda hoje alimenta com muito dinheiro os que venderam o pais ao estrangeiro."


Eles andam aí

David

0 Cool People:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial