Uma abelha, dessas que dizem ser italianas, entrou pela janela, obstinou-se em escolher-me, poisa-me no ombro, descansa de seus trabalhos. Lisonjeado com aquela preferência, comecei a amá-la devagar, retendo a respiração, com receio de que não tardasse a dar pelo seu engano, que cedo viesse a descobrir que não era eu a haste de onde se avistavam as dunas. Mas o seu olhar tranquilizava, era calma ondulação do trigo. Agora só uma interrogação perturbava a minha alegria - comigo, como é que faria o seu mel? - Eugénio de Andrade




História de Verão - este foi o conto que escolhi para levar ao acampamento, na ilha do pessegueiro.
Foi "o" conto que me fez pensar sobre grande parte da minha vida, e que me ajudou a sair do meu mundo. Lembro-me que fiquei triste pela abelha, mas tb sei que ela encontrará o seu porto de abrigo.
Hoje acolho e aceito cada dia, cada pensamento e cada sentimento como algo ainda por descobrir - mágico.

0 Cool People:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial