:: picnic mães e pais LGBT . crianças e amig@s
:: 29 de Outubro - Lx




juntar de novo crianças com pais e/ou mães LGBT - familia, foi uma idéia que surgiu logo após a última actividade do género, contudo, foi sendo continuamente adiada porque entre as férias, trabalho e criançada, o tempo escasso muitas vezes voa.

Em 2006 realizaram-se já duas actividades:
um Encontro sobre Homoparentalidade, no Centro Comunitário Gay e Lésbico de Lisboa em Março, que teve cerca de 30 pessoas, animadas e conversadoras, entre mães e pais actuais e futuros, filh@s e net@s de LGBT, pequenos e já mais crescidos;
e em Maio, um animado picnic ao ar livre.

Ora, a ideia é mesmo dar continuidade a este tipo de eventos, tornando-os regulares e aproveitando a partilha para se construirem redes de apoio [in]formal. Gostaríamos de, aos poucos, alargar a rede a outras cidades e outro tipo de partilha/eventos, para onde quisermos ir. Assuntos sobre a legislação/escola, entre outros, estarão presentes entre os temas a partilhar neste tipo de eventos.

Para voltar a reunir este grupo, cada vez com mais gente, desafiamos tod@s @s interessad@s a juntarem-se a nós num encontro para crianças e adultos, em Lisboa, em que haverá espaço e boa disposição para troca de histórias e experiências.

Gostaríamos também de criar uma mailing list [informal] para os participantes e interessados para que seja um espaço que permita dar continuidade a cada evento e onde se possa debater questões do nosso dia-a-dia.

QUANDO: Dia 29 de Outubro, domingo, a partir das 14:30

ONDE: no Jardim dos Moinhos de Santana, à Ajuda, se a metereologia ajudar.
Enviaremos mapa aos interessados.

Para mais informações e ** para confirmar presença ** por favor enviar mail para:
Manuel Amaral ::
marilgapor@yahoo.com
Sara Martinho ::
cacaoccino@yahoo.com.br

Por favor ** divulguem ** por mail, sites e blogs possíveis para chegarmos aos eventuais interessad@s.

Até domingo, dia 29. APARECE!

somewhere em Roma



de chaves na mão
resta-nos embrulhar, em papel fruta-cores
[amarelo...verde-limão...azul-mar]
os sonhos, os anseios e receios que sempre criaste::criámos
que ouvimos, partilhamos e alguns, até já vivemos.

um cantinho em roma para viver lisboa.
vou subir-descer aquela avenida vezes sem fim
e não me cansar nem das pedras da calçada,
nem dos jardins e vida que a ela se prenderam

vai saber bem pegar em nós e descermos num
domingo de chuva até ao maria matos e ficarmos
a ouvir jazz a tarde fora.
ou num sábado demanhã corrermos no jardim do hospital.
vai saber bem estar contigo.

quero que este sitio seja para ti...
um lugar acima do arco-iris, onde céu está sempre azul
onde todos os teus problemas se derretem como caramelos de limão
e onde os teus sonhos + profundos tem sempre tempo para se realizar
quero que ele acima de tudo transpire esta musica e
todos aqueles sentimentos e arrepio que ela nos f az sentir.

Uma abelha, dessas que dizem ser italianas, entrou pela janela, obstinou-se em escolher-me, poisa-me no ombro, descansa de seus trabalhos. Lisonjeado com aquela preferência, comecei a amá-la devagar, retendo a respiração, com receio de que não tardasse a dar pelo seu engano, que cedo viesse a descobrir que não era eu a haste de onde se avistavam as dunas. Mas o seu olhar tranquilizava, era calma ondulação do trigo. Agora só uma interrogação perturbava a minha alegria - comigo, como é que faria o seu mel? - Eugénio de Andrade




História de Verão - este foi o conto que escolhi para levar ao acampamento, na ilha do pessegueiro.
Foi "o" conto que me fez pensar sobre grande parte da minha vida, e que me ajudou a sair do meu mundo. Lembro-me que fiquei triste pela abelha, mas tb sei que ela encontrará o seu porto de abrigo.
Hoje acolho e aceito cada dia, cada pensamento e cada sentimento como algo ainda por descobrir - mágico.

sois de mudança

o semanário Sol tem dado, nestas suas primeiras tiragens, importância a temas associados a diferentes orientações sexuais.
tem ido à fonte e tentado acompanhado a realidade.

O semanário, geralmente, apresenta os seus textos de forma imparcial e informativa, tentando sempre, dar espaço a quem realmente se sente orientado de forma diferente.

esta noticia do Fialho Gouveia, aborda a questão muito pela rama, mas já o faz + que os restantes media. fala de uma série de tv e de um caso real.

para lerem carreguem sobre a imagem, que esta aumenta de tamanho.

















Habitar Portugal 2003/ 2005

Mostra de obras de arquitectura construídas por arquitectos portugueses, em Portugal e no estrangeiro, entre 2003 e 2005. Esta proposta leva-nos a habitar um país e apresenta-nos como missão da arquitectura a criação de condições de vivência, quer no espaço privado quer no domínio social.

A exposição propõe uma síntese do universo da arquitectura portuguesa: da pequena à grande intervenção, da habitação unifamiliar ao complexo residencial colectivo, do espaço privado ao público. Dá-se a conhecer cerca de vinte obras de arquitectos portugueses, construídas em Portugal (essencialmente na região Centro) e no estrangeiro (em Macau, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Áustria e Bélgica), entre 2003 e 2005. A selecção dos projectos é da responsabilidade de um conjunto de
personalidades do mundo da arquitectura. Foi processada a nível regional, possibilitando identificar as diferentes realidades arquitectónicas do nosso país. Estão representadas, entre outras, obras dos arquitectos Álvaro Siza e Gonçalo Byrne, Eduardo Souto Moura, Manuel Graça Dias e José Egas Vieira, e Nuno Brandão Costa.

Com o sol de ontem, decidimos tirar a tarde só para nós. Gastarmos as horas só em nós. Tinha sugerido o world press photo, mas como ultimamente, o tema que mais nos ocupa é habitação, mudámos de tema e rumámos até ao Habitar Portugal.

De entre muitas maquetes sublimes, havia outras que nos pareciam um atentado ao bom gosto. Sim, ficou comprovado que o betão armado é "a" matéria-prima do século XXI. Tudo bem, com todas as outras matérias-primas carissimas, para as obras de hoje em dia, o betão é um verdadeiro pau de dois bicos, útil mas, por vezes, tosco.
O que interessa, é que não há nada que desculpe 30 metros de altura de puro betão em tom laranja-tangerina ou azul céu, mesmo que o edificio se chame - teatro azul.
Descurando estes aspectos agri-doces, a exposição foi muito boa. O ccb apesar, de feio, tem muitos recantos a descobrir.

Obrigado pela tarde [e pelos pasteis de belém, que devoramos como se não houvesse amanhã]



Nesta nova temporada, a Fundação Calouste Gulbenkian volta a apostar na educação através da música e propõe oficinas de elaboração de instrumentos musicais, concertos comentados e oficinas para todos os gostos e idades.

Eu já estive a espreitar o calendário e na minha agenda aparecem vários cursos livres que não quero perder, entre uma ou outra oficina que me está apetecer arriscar.
Os responsáveis são músicos e musicólogos de alto gabarito (escusado será dizer quem é o responsável pela área de piano - Filipe Melo, claro!) e as propostas são tão diversas que o difícil vai ser escolher.


[Para mais informações, cliquem na imagem]
E boas descobertas!
post retirado o blog de uma grande amiga, a lua!

uma doideira
um lufa-lufa
em busca da casa maravilha [de + 1a]



este mundo anda doido. pelo menos o deles anda!
um lufa-lufa desenfreado nas procuras de emprego, casa e outros rumos de vida.
mas algo just fab está para acontecer ... a existência de uma nova casa super mega hiper whooper dooper LGBT ok.. L3G :p
[meninos dvd e branquinho, uma pantera e um vidente... vai ser "pafect"]
digo.vos isto está uma verdadeira loucura,

oh marco! tu que percebes disto, 120 m2 é bom?
olha lá! o alto da escaravilheira tem estação de metro?
Pega já no jornal e selecciona os T4 que achares melhorzinhos!
como eu sofro na mão deles, lol.
[como a minha mãe me diz "quem não te conheça que te compre"!]
Foi assim o jantar de sábado na casa lgbt:
Um fantastico alho francês e cogumelos à braz acompanhado de vinhos e.... jornais e telemoveis para ver se arranjavamos uma visita guiada ao potencial t4 "aqui vou ser feliz"
Entre umas casas já arrendadas e outras que ficaram adiadas passamos uma noite calma, a saborear o pouco descanso.

Hoje a vida reservou-nos + novas sensações.
O david teve o seu primeiro dia de trabalho :: das 9 às 13 a fazer inquéritos/questionários e eu tive a minha primeira aula do curso geral de jazz :: o prof é fantástico e o meu primeiro de trabalho de casa é passar a semana a ouvir Erroll Gardner [um pianista por semana].
O resto da semana vai ser em demanda e visita das casa encantadas.
Desejem.nos sorte [eu n vou viver para lá, mas quero msm que lhes encha as medida]

sniff...podia ser esta!

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial